segunda-feira, 7 de julho de 2014

TAG: Hábitos de Leitura

Oioi galerinha! 

Achei essa tag muito divertida lá no Book & Cia e resolvi responder. Espero que gostem e, se quiserem, podem deixar seus comentários aí em baixo com as suas opiniões. Vamos lá ;3


1. Quando você lê? Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo?

  Geralmente leio o tempo inteiro. O segredo é levar o livro pra todo canto. Quando vou pra escola, arranjo um tempinho entre uma aula e outra e durante o intervalo. Se vou no shopping ou a qualquer outro lugar com o boy, levo o livro junto porque nunca se sabe quando surgirá uma oportunidade. Se estou com os amigos, ele ta lá na bolsa esperando a hora certa para sair haha. Nunca desgrudo dos meus livros.


2. Você lê apenas um livro de cada vez?

  Sim. Já tentei ler dois ao mesmo tempo... resultado? Fiquei totalmente perdida e tive que começar tudo de novo.


3. Qual o seu lugar favorito para ler?

  Minha perfeita-divosa-seduzente-e-deliciosa cama. Às vezes dou um pulinho lá no sofá pra mudar um pouco de ambiente, mas é muito raro.


4. O que você faz primeiro: lê o livro ou vê o filme?

  Prefiro ler o livro primeiro. Como todos nós sabemos, os filmes têm uma certa ausência de informações, e como eu sou muito detalhista...


5. Qual formato de livro você prefere? E-book, áudio-livro ou livro físico?

  Livro físico, sempre. Só opto pelo e-book quando não encontro em nenhuma biblioteca ou livraria, mas não tenho muita paciência. Então prefiro sempre o físico mesmo.


6. Você tem um hábito exclusivo ao ler?

~> Sempre coloco o livro numa superfície plana ou em cima de um travesseiro;
~> Uso post-it nas páginas;
~> Quando o livro é emprestado (ou em e-book), anoto minhas partes favoritas num caderninho;
~> Uso esse mesmo caderninho para anotar os livros lidos, os que lerei, os que peguei emprestado e os que ganhei de presente;
~> Não uso as orelhas do livro;
~> Sempre proponho desafios à mim mesma, do tipo: "Tenho até X horas pra ler até X página", ou "Tenho até tal dia pra terminar esse livro", e assim por diante.

7. As capas de uma série têm que combinar ou não importa?

  Eu prefiro — e até acho mais bonito — quando as capas combinam. Fica mais apresentável e faz mais sentido.


  Gostou? Se identificou com algum hábito de leitura? Deixe seu comentário aí em baixo!

  Abracenhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!