quinta-feira, 7 de agosto de 2014

[resenha #05] Nascida à Meia-Noite (Acampamento Shadow Falls #01) - C. C. Hunter

Título: Nascida à Meia-Noite (Saga Acampamento Shadow Falls #01)
Autor: C. C. Hunter
Páginas: 315 (+ 5 prévia de Despertada ao Amanhecer)
Editora: Jangada

Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorada com de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls — um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas "problemáticos". Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas timam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que era própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...





    O que dizer dessa saga que mal li e já amo pakas? (risos).
    Não tenho muito o que comentar sobre esse livro. A sinopse já é bem esclarecedora e resume os melhores momentos... aqueles que você tem que parar, encarar o além, respirar fundo e dizer "uaaaaaau".

    Pois é. De início achei que fosse ser só mais uma história clichê sobre vampiros e lobisomens que andam vendendo ultimamente. Mas não. A autora fez questão de inovar em cada detalhe, nos fazendo roer as unhas de curiosidade e suplicar pelo próximo livro. A começar pelor personagens... 

    Na primeira página já damos de cara com a história de Kylie e a milésima briga de seus pais. Porém, essa era diferente: eles estavam se separando. A garota se sente arrasada. Primeiro, seu namorado termina no dia anterior, e agora seus pais resolvem se separar. Ela chega a pensar que seu mundo está de cabeça para baixo.

    Para extravasar, Kylie resolve ir a uma festa na mesma noite. Ela não bebe e nem fuma, porém é levada para a delegacia do mesmo jeito quando a polícia aparece. Momento errado, hora errada. Sua mãe — a famosa Rainha do Gelo, como diz a própria Kylie — vai buscá-la e, decepcionada com o comportamento da filha, resolve enviá-la para um acampamento, Shadow Falls, especializado em cuidar de adolescentes problemáticos para passar todo o verão.

    No ônibus mesmo a garota percebe que tem algo de errado. Não sabe dizer o que é, mas fica bastante intrigada quando vê Perry e seus olhos que mudam constantemente de cor. Após certo tempo, também descobre que há algo de errado com Della e sua temperatura corporal. E então ela vê Derek. Dono de suaves olhos verdes e cabelos castanhos que, infelizmente, era muito parecido com alguém que conhecia.

    Chegando ao acampamento, Kylie quase se surpreende por não ver cercas de arame e um portão com cadeado. Sem dar muita importância, ela, Derik e todos que estavam no ônibus se dirigem para um local que mais parecia um grande galpão, onde todos estavam reunidos.

    Não demora nada e Kylie leva outro baque: o acampamento não era direcionado a adolescentes rebeldes e problemáticos, mas sim a jovens sobrenaturais que precisavam aprender a desenvolver e controlar seus poderes. E pior: ela possivelmente era uma deles. Se vampira, lobisomem, fada ou bruxa, não sabia. O simples fato de ser uma "aberração" como todos ali já a apavorava. E agora ela tinha certeza: sua vida, definitivamente, estava de cabeça para baixo.

    Como se sua vida não pudesse piorar, ela reencontra alguém com quem compartilhou um passado estranho e um tanto quanto assustador. Lucas Parker. Se a garota tinha dúvidas de que sua vida estava virada do avesso, agora ela tinha absoluta certeza.

    E assim vai se desenrolando a história. Problemas que não param de surgir; alguns não parecem ser solucionáveis, outros ela tira de letra. Ambos nos fazendo suspirar e devorar cada página. 

    Garanto: é impossível se arrepender dessa leitura!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!