quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Resenha #16 | Bruxos e Bruxas, por James Patterson


Título: Bruxos e Bruxas
Autor: James Patterson
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632216



Sinopse: É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!
Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.
Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.
Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler... antes que seja tarde.

O universo de Bruxos e Bruxas gira em torno dos irmãos Allgood. Wisty tem apenas 15 anos; Whit, 17. Numa noite qualquer, após um dia estressante qualquer, soldados da Nova Ordem (N.O.) invadem a casa deles, os arrancando violentamente de sua família. Antes de serem levados, seus pais lhes entregam dois objetos valiosos. A princípio os adolescentes pensam que não passam de velharias, mas, com o tempo, eles descobrem o verdadeiro significado daquilo.

A Nova Ordem nada mais é do que o atual poder político que comanda o mundo. Graças às influências d'O Único que é O Único (nome dado ao chefão), todos os jovens com menos de 18 anos são fortemente vigiados e acusados de bruxaria. Qualquer mal comportamento poderia ser o estopim para que fossem capturados e mortos.

Após serem arrancados de seus pais, os jovens Allgood são jogados numa prisão velha e suja. Para sobreviver, são obrigados a servirem de "escravos" e a arriscar a própria vida.

Durante um de seus serviços forçados, Whit acaba acidentalmente enxergando a outra dimensão e, consequentemente, conversando com um dos fantasmas. O problema é que esse tal fantasma seria a pessoa que ele mais amava. Após muita gritaria de Wisty, ele acaba voltando à sua real dimensão e conta tudo à irmã. Ambos, então, decidem que é hora de fugir dali passando por uma espécie de portal mágico.

A partir daqui eu calo meus dedos. Os fatos seguintes serão muito importantes para a história e contá-los seria um crime hahahahaha

Bruxos e Bruxas é apresentado por dois pontos de vista. Hora pelo de Whit, o irmão popular, e hora pela Wisty, a caçula de língua solta. O ponto positivo é que a história possui uma escrita suave e envolvente, o que me fez finalizar a leitura em um único dia. 

O ponto negativo é o fato de não haver tanta ação como a sinopse promete. Li achando que encontraria todo um universo complexo, cheio de lendas e perigos... Mas não. Parece que o autor imaginou, criou toda uma cena fantástica em sua mente e resolveu escrever apenas o basicão.

Posso dizer que pegaram minha expectativa, jogaram no chão e sambaram em cima. Acho que só me decepcionei mais com um único livro (que não direi por motivos de: porque não). Não me arrependo de ter lido, mas também não seria o primeiro título que viria à minha cabeça para indicação. Acho que, se o autor houvesse inserido um pouco mais de ação e detalhes, seria perfeito. Como não, minha nota será baixinha:



E como música tema, escolhi essa que fez parte da infância de muita gente e tem um milhão de significados hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!