sábado, 6 de dezembro de 2014

TAG: 10 livros favoritos



A #manacoxinha Hellen do blog Aquário de Livros criou essa TAG no Instagram e eu, como "vida loka" que sou, resolvi postar aqui no blog. Na verdade, não chega a ser uma TAG... tá mais pra "tô no tédio, vou tirar foto de livro e mandar os outros fazerem o mesmo". Bem, de qualquer forma, aí vai!
PS: Na foto acima está faltando um livro... Bem, acontece que este eu peguei emprestado de uma amiga e não consegui furtá-lo até hoje...




Tormenta (Vol. 2, Saga Fallen) - Lauren Kate: Será que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência?
Luce está mais uma vez separada de Daniel, mas somente pelo tempo necessário para caçar os Párias — anjos caídos, como ele, mas que desejam Luce morta mais do que tudo.
Daniel leva sua amada mortal até a Shoreline, uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talentos únicos: os nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais.
Na Shoreline, Luce aprende mais sobre as sombras, e como pode utilizá-las como janelas para suas vidas passadas. Porém, quanto mais Luce descobre todas aquelas Luces anteriores a ela, mais ela suspeita que Daniel está escondendo um segredo — um segredo mortal.



Paixão (Vol. 3, Saga Fallen) - Lauren Kate: Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. O amor de Luce por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas.
Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.



Puros - Julianna Baggott: Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida  do Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sortem serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir.
Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse. Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou tavez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura.
Dois universos opostos se chovam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam — e continuar vivos —, precisarão unir suas forças.



A Maldição do Lobisomem (Vol. 1, 13 to Life) - Shannon Delany: A Maldição do Lobisomem irá levá-lo a um mundo onde heroínas e lobisomens vivem uma intensa história de amor, aventuras e suspense.
Jéssica é ima garota inteligente e esperta, porém, disposta a dissimular os seus sentimentos mais reais. Este mundo de mentiras está prestes a acabar com a chegada de Pietr Rusakova.
Ela é atraída pelo misterioso (e sexy) forasteiro. Aquele olhar que pode atravessá-la como uma flecha!
Ele é muito mais que um rosto perfeito; Pietr é perigoso e tem muitos segredos. O que Jéssica não imagina é que aos 13 anos os Rusakova recebem uma sentença. Se uma transformação a qual estão destinados ocorrer, eles terão uma vida curta, mas repleta de aventuras, onde as ligações afetivas tornam-se mais intensas e arriscadas.
Uma corrida contra o relógio. Bem difernte da vida que ela imaginou. Metade homem, metade monstro. Pietr levará Jéssica a um novo mundo onde heroínas e lobisomens se apaiconam em uma história cheia de revoravoltas.



Aura Negra (Vol. 2, Academia de Vampiros) - Richelle Mead: No segundo volume da saga de vampiros que está conquistando o mundo, a Escola São Vladimir está em estado de alerta após um ataque sem precedente dos sanguinários Strigoi. Os guardiões, admirados pos suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A Escola envia seus alunos para um hotel luxuoso e bem protegido. Porém, um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança do lugar e impedir que o pior aconteça. Apenas qiando a vida de seus amigos está por um fio é que nossa heroína descobrirá uma força nimaginágel dentro de si. Uma aventura de tirar o fôlego, recheada de aventura, romance... e muito sangue. (confira a resenha aqui)



A Maldição do Tigre (Vol. 1, A Saga do Trigre) - Colleen Houck: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é, na verdade, Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfretna forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A Maldição do Tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores.



As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua um família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. (Confira a resenha aqui)



Mundo das Sombras (Vol. 1, Vampiro Secreto) - L. J. Smith: Poppy foi diagnosticada com câncer terminal. O desespero toma conta, até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis — se alguém deste mundo se apaixonar por um humano, deve ser punido com a morte —. 



A Outra Face - Sidney Sheldon: Duas pessoas próximas ao prestigiado psicanalista Judd Stevens foram mortas. Subitamente, ele se vê envolvido em uma ardilosa série de assassinatos. Seria o criminoso de seus pacientes? Talvez um neurótico movido por uma louca compulsão? Entre os suspeitos, estão uma atriz decadente e ninfomaníaca, um pai de família com tendências homossexuais, um empresário problemático, uma jovem misteriosa e, por que não, até mesmo o próprio Dr. Stevens... Se não conseguir penetrar na mente deste perigoso assassino, o psicanalista pode ser preso. Ou, algo ainda mais aterrador, ele pode ser a próxima vítima. Antes que o assassino volte a atacar, Dr. Stevens precisa revelar sua identidade e expor suas emoções, medos e desejos. 



Delírio (Vol. 1, Saga Delrium) - Lauren Oliver: Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar 18 anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa peça cidade existem para proteger as pessoas. Faltando apenas alguma semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar. Mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?


Esses são os meus 10 favoritos até o momento! Não vou desafiar ninguém, quem quiser pode fazer (só não esqueçam de mencionar o blog criador, okay?) ;)

PS: Os livros não estão na ordem de preferência... até porque não saberia definir o melhor destes.

Por hoje é só, pessoal. Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!