quinta-feira, 19 de maio de 2016

Então vamos à nova programação...


Vocês não fazem ideia de como estava sentindo saudade disso aqui!

Depois de alguns bons meses fora, resolvi voltar. Sumi sem avisar, não fiz um único post falando sobre o motivo do afastamento, não falei nada sobre no Instagram, sumi quase completamente da page... Tudo teve um motivo e hoje vim explicá-lo.

Foram vários pequenos fatores que me desanimaram com o tempo, dentre eles:

1. Deixei de escrever por lazer. A ideia inicial, quando criei o TD, era escrever sobre livros e todo o universo literário como um hobbie. Sem estresse, sem cobranças, sem compromisso. Apenas alguns posts que faria para me divertir e consequentemente divertir alguns leitores. Meu foco nunca foi fama, sucesso, reconhecimento e posts programados para dias exatos. Pelo contrário. Porém vi que, com o tempo, essas ideias foram ficando para trás. Eu estava ficando fissurada em não deixar passar um dia programado, em falar sobre todas as novidades literárias e cinematográficas, em atualizar esse cantinho como um blog de fofocas... Estava começando a visar reconhecimento. Foi então que me repreendi e resolvi desacelerar.

2. As pessoas me cobravam demais. Acredito, sim, que a partir do momento que faço algo para alguém além de mim mesma usufruir, tudo deve procurar ser o mais bem feito possível. Alguns errinhos devem ser perdoados, críticas construtivas devem ser feitas... Mas não era isso o que ocorria. Alguns leitores passaram a me mandar e-mails fazendo cobranças desnecessárias e/ou um tanto quanto equivocadas. Isso, para mim, já é o cúmulo da "folgadice" (do latim ser folgadus). Foi aí que comecei a ficar desanimada.

3. Sorteios são feitos como um presente meu em agradecimento, não como um evento obrigatório. Vamos ser sinceros... Se eu faço um sorteio e estipulo entre as regras que não arcaria com problemas na estrega do prêmio (seja por extravio ou entrega em endereço errado), por que vinha ganhador me cobrar uma atitude urgente? Outro ponto: se estipulo que o sorteio finalizará no dia x e o resultado será dado entre os 3 dias seguintes, pra que vir me cobrar no dia de finalização do mesmo? Isso é muito chato!!

4. Vídeos vêm ganhando espaço nesse mundo literário. Ainda consigo encontrar um ou outro leitor (já mais velho) que prefira ler um blog do que ver vídeos de bookhaul e leituras do mês, mas me digam: quantos vocês conhecem que são assim? Essa nova geração não quer saber de passar hooooooras sentada em frente a um blog e lê-lo de cabo a rabo, mas pergunta se topam passar essas mesmas horas vendo os vídeos que citei? Na hora hahahaha mas, bem, se a nova geração não gosta de blogs, por que não continuo escrevendo para a geração antiga? Porque eles preferem ler livros a ficar lendo sobre livros :D

5. E, finalmente, o estopim: falta de tempo. Na época em que parei de postar, fazia faculdade pela manhã e trabalhava à tarde. Com essa rotina já é difícil ter ânimo pela noite para escrever alguma coisa. Mas acontece que quase sempre usava as minhas para fazer algum trabalho ou estudar pra alguma prova. O dia-a-dia foi me consumindo, nos finais de semana só queria saber de descansar, ler meus livrinhos, atualizar as séries... E quando vi, já estava há 3 meses sem dar as caras. Pouco tempo depois saí do meu emprego, mas ainda continuava usando o tempo extra para trabalhos e provas (agora todos feitos com atenção).

Esses e alguns outros pequenos motivos foram me cansando cada vez mais, até que cheguei ao ponto de sumir e não querer mais saber de blog! Porém, recentemente, vi o quanto isso aqui me fazia falta. Senti falta de resenhar leituras, de falar sobre lançamentos do mês, de postar sobre adaptações cinematográficas (tudo ao meu tempo, é claro)... Então resolvi voltar. Irei escrever quando tiver vontade, postarei fotos no Instagram quando estiver inspirada... Quem sabe até faça alguma coisa com a page, mas não prometo. Por enquanto quero me concentrar aqui e no IG.

Que venha a nova programação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!