segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Resenha #21 | Resenha Parceira: A Cor dos Olhos Teus #LivingCH, por Andrea Lopes


Título: A Cor dos Olhos Teus #LivingCH
Autor: Andrea Lopes
Páginas: 273

"A cor dos olhos teus #LivingCH" é a continuação de "A cor dos olhos teus". No primeiro livro, somos apresentados ao casal Alan e Daniele e sua história que atravessa 10 anos de encontros e desencontros, começando no sul do Brasil para continuar na Espanha.
Em A COR DOS OLHOS TEUS #LivingCH, vamos descobrir o que os contos de fadas não contam: o que vem depois.
Alan e Daniele embarcam em uma nova aventura, desta vez em Chicago.
Para matar as saudades, dar boas risadas e aquecer o coração.



Se tu faz parte do grupo que pula as sinopses, deixa eu te dizer que A Cor dos Olhos Teus #LivingCH é uma sequência. Ele é o livro que sucede A Cor dos Olhos Teus e, sem ele, o segundo não faz o menor sentido. Se tu não leu o primeiro volume ou não levou spoilers suficientes pra ler essa resenha, sinto te dizer que levará aqui :(

Mas, se ainda não ouviu falar do primeiro livro, vem conhecer! Fiz uma resenha há algum tempo, é só clicar aqui. De quebra tu aproveita pra conhecer a música que escolhi pra ser a trilha sonora :D

Tenho a impressão de que esse livro foi escrito único e exclusivamente para acalmar o coração dos leitores que se apaixonaram pelo casal no livro 1. Lembro que foi um rebuliço enorme no Instagram. Muitos amigos blogueiros e Instagrammers enlouqueceram, suplicaram um volume 2 (e eu faço parte dessa galera).

Tive a honra de poder ser uma leitora beta da Andrea. Foi uma experiência ótima para se acrescentar ao meu currículo de leitora, algo único que recomendo a todos. Obrigada pela confiança, Andrea!


Assim como a autora me alertou, farei o mesmo com vocês: se esperam um romance apimentado, com o encanto do primeiro amor, da primeira transa e a aventura de fazer loucuras por alguém... Esqueçam. Esse livro faz parte de uma fase mais "light" da vida deles, mais adulta, onde querem apenas viver com paz e tranquilidade (querem...).

Resumindo os primeiros acontecimentos: Dr. Alan e Daniele se casam, tem um bebê e vão morar em Chicago.

O "Sub" da Dani (apelido dado por ela ao próprio subconsciente) continua firme e forte na narrativa. Interrompe seus pensamentos e fica responsável por ser a "parte racional" de toda a vida dela.

Dez anos após passarem dias maravilhosos e conturbados juntos, o casal se reencontra, passam uma nova semana grudados, a gravidez acontece e o pedido de casamento também. Essa linha do tempo tem deixado Daniele louca e insegura. Afinal, quem é que se casa com um quase desconhecido?

Se entregando à paixão, o casamento e a mudança acontecem e a rotina se inicia. No início tudo são tesão e flores. Os hormônios de Daniele estão em seu ápice e cenas um tanto quanto picantes são descritas.

Daniele está amando ser uma nova moradora de Chicago. Mantém contato com os amigos e família, às vezes é vencida pela saudade, pela culpa de ter largado seu trabalho e sua vida para viver "uma aventura"... mas, em suma, está nas nuvens.

Seus passeios pela cidade geram boas fotos. Dani as posta no Instagram com a #LivingCH e, em pouco tempo, a hashtag vira um hit. Isso só acontece pelo fim da gravidez, o que é uma pena, pois graças à rotina que a abate, a futura mamãe acaba ficando cada vez mais reclusa (o porquê vocês só entenderão quando lerem ;D)

É importante ressaltar que, ao longo da narrativa, finalmente conhecemos um pouco mais do passado de Alan. Na verdade, é graças a esse passado que boa parte do livro existe. Isso acaba justificando muita coisa e, infelizmente, também acaba sendo motivo de brigas FEIAS entre ele e Daniele.

Graças a essa viagem ao passado do senhor bonitão, consequentemente conhecemos a Aline, uma mulher com um passado um tanto quanto conturbado. Mas, além disso, vemos que os dois estão ligados e entendemos porque Alan é tão fechado e super protetor.

Algumas páginas adiante, a filha do casal nasce e eles a nomeiam Julia.

Com o parto, novos problemas surgem, com eles novas brigas, a hipótese da separação é levantada, comportamentos hostis são irritantemente inseridos pela autora... Tudo vira uma bagunça só. Nosso peito aperta, sentidos vontade de tacar o e-reader/notebook/celular na parede. É uma loucura só.

Os capítulos são intercalados entre a visão de cada um, o que nos permite ir mais a fundo  e com mais detalhes na história.

A narrativa é leve e fácil, ou seja, a gente lê por horas seguidas e não percebe o tempo passar. Garanto que, quando notar, já vai estar nas páginas finais.

Apesar desse livro não se parecer em quase nada com o anterior, eu me apaixonei pela história. Amei e odiei personagens, tive minhas emoções à flor da pele. É um livro, como a autora diz, "para quem leu A Cor dos Olhos Teus e sentiu saudades". Minha nota não poderia ser diferente:



E a trilha sonora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!